Aprendendo Português?

Sou falante nativo de português brasileiro e moro no Rio de Janeiro, Brasil
Gosto das praias, dos parques

Ahh sim entendi, obrigada! :grin: Não tinha certeza de quando usar cada um mas agora faz sentido. Ah sim imagino seu português infiltra no momento de falar espanhol mas portuñol conta como outro idioma estrangeiro né??

2 Likes

Oi! Eu geralmente não uso “É necessário que eu vá…”, porque soa muito formal. Geralmente eu falo: “Eu preciso ir” ou “Eu tenho que ir…”

1 Like

Olá, tentei varias vezes na sala de português. Mas estava sempre sozinha. Esperei um pouco mas não tive sorte. Talvez possamos combinar uma hora para praticar um bocadinho. O que acham?

1 Like

Oi galera! :slight_smile:

As terca-feiras, com os encontros de Jonathan & Jill (palestrantes da Conferencia), usualmente temos encontros de portugues. Mais nao posso ser anfitriao a terca, entao vou ser anfitriao de dois encontros a segunda-feira. O primeiro vai ser:

11:00 AM Brasilia
3:00 PM Lisboa
4:00 PM Madrid
11:00 PM Hong Kong

O segundo encontro vai ser:
7:00 PM Brasilia
7:00 AM Hong Kong

Vamos encontrar na sala de portugues no Earth Exchange :smiley:

Todos sao bem-vindos!

3 Likes

Olá, amigos!

Me chamo Ryck e sou professor de português nativo.

Estarei na sala para ajudar vocês a falar português nos seguintes horários: ( todos em GMT -3 - Rio de Janeiro time)

terça-feira - 11h00 // 14h00 // 19h00
quarta-feira - 17h00 /
quinta-feira - 12h00 // 16h00 // 19h00
sexta-feira - 10h00 // 18h00

Vou postar mais horários depois :slight_smile:

2 Likes

haha isso mesmo! Acho que falo um pouco de Portuñol!

1 Like

Lugares imperdíveis no Brasil na minha opinião: qualquer parte do litoral, e se gostar de eco-turismo: Jalapão e a Chapada dos Veadeiros :v:

1 Like

Como usa trem e coisa? Eu sempre tem duvia com essas expressaoes.

Olá Lisa1,

A palavra “trem” no sentido de “coisa” é muito usada principalmente por pessoas do Estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil. Mas “trem” também pode ser o transporte, conhecido em Portugal como “comboio”. Depende do contexto da frase e da informalidade e, claro, de quem fala! :wink:

Galera!

Ainda nao temos um horario para falar portugues no Venus Room. Quem estaria interesado? :slight_smile:

1 Like

Eu estou interessada.

Tu canta (Ceará)

Eu gosto de falar qualquer sotaque que fale com quem eu falo

Tens interes tambem? :stuck_out_tongue:

1 Like

Eu penso que e mais facil elegir uns dos dias de fin de semana? :slight_smile:

Eu gostaria demais poder participar das praticas de portugues no Venus Room. ja tem horarios provisorios?

Ainda nao, mas temos mais pessoas europeas que das Americas que sao interesados em ter pratica de falar portugues, entao talves o sabado na tarde, depende de donde sao os participantes.

Eu estaria interesado, em New York

Finally, I think that I found a time we may be present for Portuguese chats. For an earlier time, we could meet on Sundays at 5 PM London time. For those who could meet at a later time, we could try to meet on Mondays, at 10 PM London time. Could these times and days work for some members? :slight_smile:

All meetings in the Venus Room, of course.

1 Like