Aprendendo Português?

Verdade Natália! Esqueci do povo do Sul :sweat_smile:

1 Like

Oi pessoal !

Espero que vocês estejam bem.
Eu gostaria de reativar novamente o meu português, acho que esquecei um pouco. Se vocês quiserem conversar nessa maravilhosa lingua comigo, me podem escrever.
Posso ajudar vocês em francês também.

Até mais !
Tchau !

1 Like

Olá, @Valentin! Legal que queira voltar a estudar português! Já conhece o Brasil?

Oi Mayumi ! Sim, tive a oportunidade de viajar ai no ano 2013. Eu gostei muito especialmente Florianapolis, as praias sao muito bonitas. Gostaria de melhorar um pouco a minha giria brasileira, perceber melhor o jeito informal de falar. Lembro que existem expressaoes bem bacacanas !

2 Likes

Legal Valentin! Espero que consiga aprender mais. Eu estou iniciando no Francês.

@Miri @Gabriel também sou estudante de português europeu (não tengo nada contra Brasil, pois claro, é só que é bom conhecer gente que quer saber mais sobre Portugal específicamente :grin:)

Aiii Miri que dor de cotovelo tenho ouvir das tuas férias…estou com tantas saudades de Portugal mas sei que vou voltar um dia. Até então, deixa-me vivir através das tuas viagens!!!

4 Likes

(sotaque fechadinho) Eu gosto mais do português peuropeu (e tambem dalgumas variedades do portugués do nordeste do Brasil) pola sua sonoridade.

Sim, claro que podemos praticar. Eu estou a aprender (aprendendo) ambas variações. Agora estou a ler (lendo) e a melhorar (melhorando) o meu vocabulário com o livro do 7õ ano escolar para escolas portuguesas (pois com vocabulário de Portugal). O brasileiro o estou a praticar (praticando) mediante canções (músicas), por exemplo de Bossa Nova.

3 Likes

Moraste em Portugal um tempo ou foste de viagem?

Eu morei em Coimbra durante um ano quando era estudante na escola secondária. Nunca viajei muito pela España, mas gostaria muito tambem, especialmente na Galiza, Catalunha, e no país Basco. Onde é que moras na España?

1 Like

Olá. Meu nome é Johnny. Moro nos Estados Unidos. Estou aprendendo português europeu porque quero morar no Portugal.

2 Likes

Que giro. Então fizeste um ano de estudante de intercâmbio ou uma coisa assim. Viveste com uma familia? Eu fiz isso nos Estados Unidos, no estado de Vermont, quando tinha 16 anos. Foi uma experiencia muito positiva e tenho boas lembranças.
Eu moro em Madrid. Gosto também muito da Galiza e do país Basco, geralmente do norte de Espanha, embora a Andaluzia no sul também seja impressionante. Na Catalunha só conheço Barcelona que é uma cidade muito bonita e cosmopolita, também vale a pena visitar. Alguma vez pensei em viver na Galiza, mas ao final não quero ficar longe da grande cidade. As aldeias e cidades pequenas são bonitas para visitar, mas Madrid também é bastante internacional e podes encontrar um bocadinho de tudo. Portanto estou feliz aqui. O resto da península fica para as viagens.
Espero que possas visitar Espanha e outra vez Portugal em breve.

Hahaha a serio? Sim, fiz exactamente isso, vivia com uma familia portuguesa e tudo. Com qual organização foste? Eu foi com AFS. Que engraçado! É bom saber que gostaste de Vermont, vivo num estado bem semelhante (muito verde, um bocado rural, um espírito “hippie” muito forte :smile:) mas na costa oeste.

E como é possivel que esta peninsula tão pequena tenha tantas opcões para viajar? Tambem passámos um mês para a nossa lua de mel há algunos anos, mas poderíamos ter passado dez. E nem entrámos na Espanha. Um dia…

Oi Mayumi! Nossa que nome único, é legal.

Sempre tenho dúvidinhas em português rsrs. Por exemplo, quando se usa uma aula vs. um curso?

Posso ajudar você em algo? Também falo inglês e espanhol.

1 Like

Sim! Gírias temos de sobra haha Só acompanhar os memes da internet que vai ter a oportunidade de aprender várias! Qualquer dúvida, jogue aqui pra gente ajudar.

Obg, Genevieve! Meu avô materno é japonês, daí meu nome.
Quanto ao curso/aula; um curso é composto por aulas. Então podemos fazer aulas de inglês de um curso avançado no idioma, por exemplo.
Em inglês seria:
class - aula
course - curso
Na prática, acabam virando sinônimos:
Faço aulas de inglês = faço um curso de inglês.
Consegui te ajudar?

Eu também falo inglês, mas espanhol não consegui sair do básico ainda :sweat_smile:

1 Like

Oi gente e olá pessoal! Tenho algumas preguntas para nos conhecermos melhor. :smile:

  • Se você é falante nativo de português: onde você mora? O quê é que você gosta em particular da sua cidade ou região?
  • Se você aprende português: onde é que gostaria visitar? Você já alguma vez visitou um país lusófono?
1 Like

Primeiro vou eu: quero visitar e conhecer gente dos paises africanos lusófonos. No futuro gostaria muito visitar Cabo Verde ou Moçambique. Será que há alguem participando na conferência dessas paises?!?

Também quero ir ao Brasil mas é um país tão gigantesco que às vezes sinto-me como eu não sei por onde começaria… Brasileiros: vocês têm opiniões sobre quais lugares ou experiências no Brasil não se deve perder?

1 Like

Ainda não visitei nenhum país lusófono. Eu tinha que viajar ao Brasil para assistir ao Poliglotar no dia 11-13 de setembro, mas a pandemia virou impossible.

1 Like

Espero poder te ajudar :slight_smile: